+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

No Acre, as inscrições para mestrado na área de educação foram prorrogadas

Foram prorrogadas até o dia 30 de maio as inscrições para o processo seletivo 2012 do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública. O curso é realizado pelo Caed/UFJF, em parceria com Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), e o apoio de universidades brasileiras e norte-americanas.

São cinco vagas destinadas a professores e gestores das escolas públicas acreanas. “É a primeira vez que o Acre participa do programa. Esta é uma oportunidade única oferecida aos profissionais da educação, visando melhorar o ensino público e engrandecer a comunidade escolar e o profissional”, avalia o diretor de Ensino da SEE, Josenir Calixto.

O edital requer que o candidato tenha graduação em qualquer área do conhecimento. E para os gestores da educação pública, é necessária a comprovação de vinculo funcional com a rede de educação básica do município ou estado, correspondente às categorias funcionais de gestão contempladas pelo acordo firmado entre a universidade e a secretaria conveniada.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 30 (23h59min) através do sitewww.mestrado.caedufjf.net. Ao acessar esta página, o candidato deverá ler atentamente todas as informações e preencher os dados solicitados no formulário eletrônico. As dúvidas podem ser tiradas diretamente na secretaria do mestrado, ou pelo telefone 0800 727 3141.

Depois de inscrito, o candidato será submetido a duas etapas: a primeira com prova de múltipla escolha e a segunda de dissertação – sobre uma das quatro linhas de pesquisa: ‘Modelos, Instrumentos e Medidas Educacionais’;  ‘Gestão, Avaliação e Reforma da Educação Pública’; ‘Equidade, Políticas e Financiamento da Educação Pública’ e ‘Avaliação, Currículos e Desenvolvimento Profissional de Gestores e Professores da Educação Básica’.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Rio Branco (AC), Palmas (TO), Recife (PE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Limeira (SP), Cuiabá (MT) e Juiz de Fora (MG).

Conhecendo o Caed

O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), da Universidade Federal de Juiz de Fora, é uma instituição que elabora e desenvolve programas de avaliação sobre o rendimento escolar dos alunos de escolas públicas, promovidos pelas Secretarias Estaduais de Educação. Também cria e promove cursos de formação, qualificação e aprimoramento aos profissionais da Educação de diversos estados do Brasil, além de desenvolver software para a gestão de escolas públicas com o objetivo de modernizar a gestão educacional.

O Programa PPGP

O Programa oferece o Curso de Mestrado Profissional, na modalidade semipresencial, destinado a diretores de escolas públicas e técnicos dos órgãos de gestão da educação básica pública, em exercício, bem como os graduados em qualquer área do conhecimento interessados em exercer a profissão. O Programa concentra-se na Gestão e Avaliação da Educação Pública.

Fonte: Agência Notícias do Acre

Próximos Eventos