+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Infocentros do Navegapará têm vagas disponíveis para monitoria

Infocentros do Programa Navegapará têm vagas disponíveis para monitoria com bolsas no valor de R$300

Os interessados em se candidatar a uma das vagas de Monitoria para os Infocentros do Programa Navegapará terão mais uma chance. A Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) informa os lugares onde há vagas para participar do Programa. Associação dos Moradores da Radional II (Condor), Propaz UFPA (Guamá), Centro Comunitário do Pantanal (Curió Utinga) e o Centro Comunitário Unidos Venceremos (Pedreira) são os núcleos que estão disponíveis para monitores.

Os selecionados para a monitoria nos Infocentros do Navegapará, além de receberem capacitação em várias atividades de aperfeiçoamento, como informática básica, cursos de software livre, política de uso e pedagógica na internet, também serão contemplados com uma bolsa no valor de R$ 300,00 mensais durante 12 meses.
Para isso, é necessário que o candidato esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio, tenha disponibilidade de 20 horas semanais para cumprir a carga horária no Infocentro, conhecimento básico em Linux, esteja na faixa entre 19 a 29 anos de idade e não tenha sido bolsista do Navegapará nos últimos seis meses. O monitor também não pode ter vínculo empregatício, ser funcionário público ou possuir até o terceiro grau de parentesco com os responsáveis pela seleção.
As inscrições devem ser realizadas no sistema SigFapespa, na opção “pessoa física”, se o candidato não possuir cadastro. Caso já possua, basta entrar pelo login (CPF) e senha. Depois disso, é preciso preencher e submeter o formulário eletrônico disponível na área restrita do Sigfapespa. Após a submissão eletrônica, a documentação complementar deverá ser entregue no protocolo da Fapespa.
Navegapará e Infocentros – O Navegapará é um programa de inclusão digital do Governo do Pará que tem como um de seus projetos os Infocentros, centros públicos de inclusão digital onde a população tem acesso gratuito à Internet e à capacitação em informática básica. Com o Navegapará, o Estado busca democratizar o acesso às tecnologias de informação e comunicação.
Para mais informações, acesse o Edital nº 009/2014. [2]
Fonte: SECTI-PA

Próximos Eventos