+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

NavegaPará entrega mais 34 infocentros em janeiro

“Hoje sou outro homem e estou muito mais feliz. Sem dúvida este infocentro também vai contribuir para ampliar os meus conhecimentos e o meu espaço na sociedade”, disse emocionado Sancleiton Vilhena, 26 anos, colaborador da Fábrica Esperança, durante a inauguração do espaço, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (6).

O infocentro da Fábrica Esperança é o 17º implantando na capital paraense e 68º do Estado, e faz parte das ações que a governadora Ana Júlia Carepa promove neste mês em função do aniversário de Belém, comemorado no próximo dia 12. Somente em janeiro serão inaugurados ao todo 26 espaços públicos de acesso à internet em Belém e oito em Ananindeua, além de cinco pontos livres de acesso.

Com a chegada do infocentro, os colaboradores da Fábrica Esperança terão mais um meio de informação e de divulgação do trabalho que é desenvolvido no espaço, o qual prima pela ressocialização dos egressos do sistema penal.

Para Jeferson Laurindo, membro do Conselho Gestor da Fábrica Esperança, essa é mais uma iniciativa que beneficia diretamente a educação dos egressos. “Espero que os colaboradores da fábrica agarrem com unhas e dentes essa oportunidade, que só veio somar tudo o que a governadora Ana Júlia está nos proporcionando. Agradeço a essa gestão por hoje ser um novo homem”, acrescentou.

De acordo com a governadora Ana Júlia Carepa, essas ações, voltadas aos cidadãos, visam o desenvolvimento do Estado, por meio da inclusão social. “O programa NavegaPará é mais uma ação que veio para iluminar a vida do povo paraense, de modo que este agregue valor à educação e ao desenvolvimento. O infocentro é um instrumento que ajuda as pessoas a se capacitarem e se conectarem com o mundo, por meio da internet de altíssima qualidade”.

Infocentro – Ainda nesta quarta-feira (6), a governadora Ana Júlia Carepa entrega mais um infocentro em Belém. O infocentro Paróquia São Miguel, localizado no bairro da Cremação, conta com 21 computadores, que irão beneficiar, direta e indiretamente, cerca de duas mil pessoas da comunidade.

Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia

Compartilhe:

    Próximos Eventos