+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Moradias universitárias de Belo Horizonte recebem pontos de acesso à internet sem fio

Na semana passada, as moradias universitárias de Belo Horizonte passaram a receber o sinal de internet da Rede UFMG, o mesmo disponibilizado no câmpus Pampulha. A novidade beneficia os mais de 600 estudantes que residem nas duas moradias do bairro Ouro Preto, que agora têm acesso à internet sem fio e gratuita em seus apartamentos.

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), responsável pela gestão das moradias e pela implementação do projeto, informa que, para acessar a internet, o estudante deverá se conectar ao sinal UFMG com senha e login do Minha UFMG. Se já possui a Rede UFMG cadastrada no computador, tablet ou smartphone, o sinal será acessado automaticamente.

Como se trata do mesmo sinal, o acesso à internet nas Moradias segue o mesmo padrão de uso e se submete às mesmas restrições estabelecidas no câmpus Pampulha, como a exigência de aceitação dos termos de uso. Os estudantes que não aceitaram o termo deverão acessar a seção Serviços do portal Minha UFMG e clicar em atualização cadastral para acessar novos serviços. Orientações sobre a configuração de aparelhos podem ser obtidas no site da Rede UFMG.

O projeto está sendo ampliado, e, de acordo com a Fump, em breve os alunos da moradia Cyro Versiani dos Anjos, que fica em Montes Claros, também terão acesso à internet sem fio e gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8400.

Fonte: UFMG

Próximos Eventos