+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Modelo de parques tecnológicos é apresentado durante reunião em Sergipe

Promover uma interação entre a experiência do Estado de Pernambuco com o modelo que vem sendo implantado no Parque Tecnológico de Sergipe, o SergipeTec. Com esse propósito, o gerente-geral de Política de C,T&I da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec), Abraham Benzaquen Sicsú, esteve na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) na última sexta-feira, 01,  para apresentar o modelo do parque pernambucano e as perspectivas do projeto.

Recebido pelo secretário Saumíneo Nascimento, pelo presidente do SergipeTec, Marcos Wandir, o presidente da Fapitec, Ricardo Santana, o diretor da Assessoria de Planejamento da Sedetec, Maurício Nascimento, além de técnicos do SergipeTec,  Abraham Sicsú destacou que desde o início acompanha o projeto do Sergipe Parque Tecnológico como consultor da Finep. “Em Pernambuco teremos quatro parques para dar apoio às principais cadeias produtivas do Estado: o Porto Digital, na área de informática e comunicação, um para a área de eletroeletrônica, um para dar suporte ao Porto de Suape na área de metalmecânica e outro para dar suporte a área de fármacos e biociência”, disse o professor que também trabalha na coordenação do programa de parques tecnológicos de Pernambuco.

De acordo com ele, a visita a Sergipe representou uma troca de experiências entre os dois parques tecnológicos, que apresentam lógicas diferentes de atuação.  “O SergipeTec é uma concepção bastante interessante e está num momento importantíssimo, com a infraestrutura basicamente implantada e que agora deve definir suas estratégias e lógicas de operacionalização”, avaliou o visitante. “A presença do professor Abraham foi muito importante para nós que estamos discutindo o modelo conceitual para o SergipeTec e a elaboração de uma estratégia de crescimento com objetivos de curto, médio e longo prazo”, ressaltou Marcos Wandir.

O secretário Saumíneo Nascimento agradeceu a presença do representante da Sectec em Sergipe e a troca de experiências promovida com essa visita. “Temos muitos desafios a serem vencidos em Sergipe e essa troca de informações foi muito salutar, pois vimos que a experiência de Pernambuco é muito interessante e merece uma visita a fim de conhecermos de perto a realidade local”, afirmou.

Fonte: Fapitec

Próximos Eventos