Giro nos Estados

Missão de reitores de universidades norte americanas visitam Pernambuco

Uma missão de reitores de universidades dos Estados Unidos da América (EUA) está visitando o Estado de Pernambuco para conhecer as universidades e centros de pesquisas locais. A missão, coordenada por John H. Eaves e pela Cônsul de Diplomacia Pública, Heide Arola, esteve reunida na manhã desta quinta-feira (12/09), na Sectec, com representantes da Secretaria e de universidades pernambucanas.

O objetivo da visita ao Estado foi o de estreitar os laços entre as universidades norte americanas e pernambucanas.

Para contribuir com esse intuito, a Sectec promoveu o encontro, no auditório do seu prédio, entre os reitores da Georgia State University, da Southern Polytechnic State University, da Agnes Scott College, entre outros representantes de mais de uma dezena de instituições norte americanas, e diretores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade de Pernambuco (UPE).

Na ocasião, o chefe de Gabinete da Secretaria, Luís Henrique Lira, realizou uma apresentação das ações que o Governo do Estado vem promovendo nas áreas de ciência, tecnologia e educação. As potencialidades turísticas e econômicas de Pernambuco também foram repassadas aos norte americanos.

Fonte: SECTEC-PE

Próximos Eventos