Giro nos Estados

Micro e pequenas empresas de Rondônia terão apoio da Finep

A Secretaria de Planejamento do Estado de Rondônia (Seplan) firmou uma parceria que vai investir R$ 2 milhões nas micro e pequenas empresas por meio do Projeto Inovação Rondônia. A verba será aplicada em empresas já selecionadas pelo governo.

O projeto é uma parceria entre a Seplan, a Finep e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é promover inovação tecnológica financiando equipamentos e investindo em processos e produtos.

Para o governador de Rondônia, Confúcio Moura, a parceria movimentará a economia do Estado. “É uma verba que devemos estar atentos. Se não pegarmos estes subsídios outros Estados da Federação, que estão mais adiantados, acabam utilizando. Nos colocamos a disposição, sempre no intuito de auxiliar o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Das onze empresas contempladas, uma desistiu e outras duas estão em analise de documentação. Oito empresas que já tiveram os contratos aprovados receberão no total  cerca de R$1,3 milhão.“Iremos ampliar a competitividade dessas empresas no mercado nacional através da reformulação de seus processos, criação de novos produtos e desenvolvimento de equipamentos”, afirma o coordenador do projeto, Carlos Machado. O Sebrae-RO prometeu lançar em breve um novo edital para selecionar mais empresas que não puderam ser contempladas com os recursos.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Seplan-RO

Próximos Eventos