Giro nos Estados

Mestrado em Sociedade e Fronteiras inscreve até dia 1º de outubro em Roraima

A Universidade Federal de Roraima publicou o edital do processo seletivo de candidatos ao ingresso no Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteiras (PPGSOF/UFRR) – Turma 2014. Serão oferecidas 15 vagas, sendo duas destinadas a pessoas etnicamente autoidentificadas como indígenas. As inscrições encerram no dia 1º de outubro.

O mestrado possui uma área de concentração – Sociedade e Fronteiras na Amazônia – e duas linhas de pesquisa: Sociedade e Política e Fronteiras e Processos Socioculturais.

As inscrições devem ser feitas no campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima, Centro de Ciências Humanas (CCH), Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteiras (PPGSOF), de 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

A área de concentração permite compreender de forma abrangente as relações societárias na região amazônica, o estudo das fronteiras institucionais e simbólicas, o avanço societário em termos de políticas públicas relativas à cooperação, desenvolvimento regional e à redução de conflitos, os fenômenos sociais no plano institucional, de políticas públicas, política externa, gestão ambiental.  Pelo seu alcance, possibilita a compreensão e construção da Amazônia a partir da própria Amazônia.

Edital completo- AQUI

Para saber mais, acesse: www.ufrr.br/ppgsof

Fonte: UFRR

Próximos Eventos