Giro nos Estados

Mestrado Profissional em Matemática na UEPB realiza prova no próximo dia 31 de agosto

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) em Rede Nacional realiza, no próximo dia 31 de agosto, o exame de seleção com os candidatos que irão participar do programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O curso realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) funciona através da Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O exame será realizado no Bloco C do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), nas salas C-102, C-103, C-107 e C-108 do Campus I, em Campina Grande. Os resultados preliminares da seleção estão previstos serem divulgados até o dia 30 de setembro, enquanto que a lista com os aprovados em definitivo será anunciada até 15 de outubro. De acordo com o edital publicado pelo Conselho Gestor do PROFMAT, a matrícula da primeira fase deve acontecer entre os dias 16 de outubro e 15 de novembro, enquanto que a segunda fase será entre 16 de novembro e 15 de dezembro, mesma data do encerramento das matrículas.

O exame de seleção será coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional e executado pela Coordenação Acadêmica Institucional de cada uma das instituições associadas ao PROFMAT. A avaliação consistirá em uma única prova, realizada com duração máxima de quatro horas, sendo o horário limite para acesso às salas de prova até 13h, considerando o horário oficial de Brasília. Serão ofertadas 20 vagas para a UEPB, sendo as aulas realizadas todas as sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

Fonte: UEPB

Próximos Eventos