+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Membros do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia tomam posse no Tocantins

Os membros que compõem o Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (CECT) tomaram posse nesta quarta-feira, 2, na sede da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec).  Foram empossados 14 membros e respectivos suplentes, sendo o presidente da Agetec, George Brito, o presidente do conselho, e demais representantes de secretarias de Estado tais como: Planejamento e Orçamento; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Educação; Cultura; Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária; Fazenda; Juventude; Saúde; além da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Fundação Universidade do Tocantins (Unitins); Instituto Federal do Tocantins (IFTO); Central Única dos Trabalhadores (CUT) e representantes de entidades que atuam na produção de Ciência e tecnologia e usuários.

De acordo com presidente do CECT, George Brito, o conselho é responsável pelo gerenciamento do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia. Além disso, o conselho formula as diretrizes e promove a execução da política de ciência e tecnologia, priorizando a pesquisa científica básica.

“O trabalho do conselho também envolve o aperfeiçoamento dos recursos humanos para a pesquisa científica e tecnológica, principalmente, promovendo a concessão de bolsas e a difusão de tecnologias adequadas ao desenvolvimento do Tocantins”, explicou George Brito.

Na reunião dos conselheiros, foi apresentado, pela Diretoria de Administração e Finanças da Agetec, o relatório da programação e da execução orçamentária do período de janeiro a novembro de 2015, referente à aplicação dos recursos do Fundo de Ciência e Tecnologia.

Na ocasião, também foi votada e aprovada a minuta da resolução CECT que consiste em regulamentar o sistema de recuperação de crédito do Proeducar, com a finalidade de regularizar créditos provenientes do Programa de Crédito Educativo.

Fonte: AGETEC-TO

Próximos Eventos