+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Mato Grosso vai receber o 1º Simpósio de Agricultura de Precisão

O Brasil Rural desta segunda-feira (16) conversou com Flávia Romanelli, gerente executiva da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP), sobre o 1º Simpósio Regional de Agricultura de Precisão e Digital (SIMAP DIGITAL) – Edição MT.

Ouça no player abaixo:

Ela contou que a agricultura de precisão foi implantada no final da década de 80 com o objetivo de manejar as lavouras de forma mais customizada.

 

Você não pode aplicar a mesma quantidade, por exemplo, de fertilizante ou de defensivo no terreno como um todo.  Então são feitos análises, levantamentos e você faz um manejo customizado… É um trabalho mais específico que gera uma produtivadade maior”, afirmou.

 

O conceito da agricultura de precisão surge com a chegada das novas tecnologias, com novos equipamentos, automação de máquinas, piloto automático, drones etc.

O Simpósio Regional de Agricultura de Precisão e Digital (SIMAP DIGITAL) – Edição MT será realizado no dia 23 de setembro, das 8h às 17h, na Fundação Rio Verde, que fica na Rodovia da Mudança, km 08 – Lucas do Rio Verde. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Fonte: EBC

Próximos Eventos