Giro nos Estados

Mato Grosso será sede do Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas

Com 30 votos – do total de 55 – a capital mato-grossense foi eleita nesta quarta-feira (16), no Recife (PE), como sede do XXV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, a ser realizado em setembro de 2015. A Comissão de Eleição da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) optou por Cuiabá em vez de São Paulo – Guarulhos e São José dos Campos, que também estavam no páreo.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Rafael Bello Bastos, acompanhou a conquista. “É uma grande vitória para Mato Grosso, que buscou essa oportunidade e conquistou. É uma oportunidade de mostrar para o Brasil que nosso Estado está preparado para dar um novo passo no seu desenvolvimento, por meio da pesquisa da ciência e da inovação”, ressaltou.

Por meio de dossiê, Cuiabá apresentou todos os requisitos propostos pelo edital de candidatura, como infraestrutura, centro de eventos, transporte, acessibilidade, prestação de serviços de apoio necessários à adequada realização do evento, competência técnica e integração com as entidades envolvidas. Outro fator determinante foi a visita técnica feita à capital mato-grossense, no último mês de agosto, pela superintendente executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires, responsável pelas avaliações locais.

As entidades envolvidas no projeto, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secitec e da Arca Multincubadora de Empresas de Mato Grosso, são as secretarias estaduais Sedtur, Sicme e Secopa; Prefeitura de Cuiabá; Universidade Federal de Mato Grosso; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado; Federação das Indústrias de Mato Grosso; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Rede Estadual de Incubadoras de Empresas de Mato Grosso.

Fonte: Secitec-MT

Próximos Eventos