+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Marcelino Granja participa de debate sobre as cadeias produtivas no Recife

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, participou na manhã de hoje (10/05) de debate sobre as cadeias produtivas do Recife. A discussão foi feita em cima da pesquisa da prefeitura da cidade: “Dinâmica da economia e da inovação e perspectivas de desenvolvimento econômico do município do Recife e suas principais cadeias produtivas”, realizado pelo Centro de Estudos de Gestão e Estudos Estratégicos, órgão ligado a prefeitura. O debate fez parte das atividades da Expo Ideia, que acontece até o próximo domingo no segundo piso do Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, explicou que a pesquisa tem como objetivo orientar a gestão municipal a incrementar a economia do município através da inovação científica e tecnológica, promovendo o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade.

Segundo Marcelino o estudo da prefeitura ainda não está finalizado, mas já está dando frutos. A pesquisa identificou 10 principais cadeias produtivas de Recife e já está estudando os setores de Logística, Saúde e Petróleo e gás. “Essa pesquisa ainda vai dar o que falar. Nos próximos anos seus resultados serão importantes para a cidade se preparar e enfrentar o desafio do crescimento”, afirmou.

O secretário destacou a importância do setor de logística da cidade que está no centro do desenvolvimento econômico do Estado, entre Suape, a Cidade da Copa e os empreendimentos de Goiânia.

Fonte: SECTEC-PE

Próximos Eventos