+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Maranhão inaugura Centro de Empreendedorismo

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), foi inaugurado, nesta segunda-feira (24), o Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão, espaço voltado para estruturar, organizar, gerir e acompanhar as incubadoras de empresas. “A governadora Roseana Sarney há três anos assinou um convênio com a Ufma com a finalidade de novos horizontes na universidade”, declarou Anna Graziella Neiva, secretária da Casa Civil, que na solenidade representou a governadora Roseana Sarney.

A mensagem da governadora ressalta a importância da universidade de exercer múltiplas funções. O Centro de Empreendedorismo será um espaço importante para a primeira experiência profissional dos universitários que vão receber orientação e estarão mais preparados para competir no mercado de trabalho.

O evento contou, ainda, com a presença dos secretários de Estado José Ferreira Costa (Ciência e Tecnologia); Olga Simão (Cultura) e coronel José Ribamar Vieira (chefe da Casa Militar); o reitor da Ufma, Natalino Salgado Filho; o diretor do Centro de Empreendedorismo, Areolino Neto; servidores da Ufma; representantes da Univima e Fapema.

“Estamos atendendo a uma demanda da Ufma, colocando à disposição da universidade um espaço para que professores, pesquisadores, orientadores de trabalhos, possam desenvolver o atendimento ao empreendedorismo dos jovens estudantes”, declarou o secretário de Ciência e Tecnologia, José Ferreira Costa.

A obra foi construída com recursos estaduais na ordem de aproximadamente R$ 3 milhões. O Centro de Empreendedorismo da Ufma possui 38 salas para implantação das empresas juniores e incubadoras, distribuídas em dois pavimentos, além de duas salas de reuniões e banheiros com acessibilidade para deficientes físicos.

“Agradecemos ao apoio da governadora Roseana Sarney que foi sensível em atender a essa demanda tão importante para os estudantes”, ressaltou o reitor da Ufma, Natalino Salgado Filho. Ele disse que o centro é um laboratório de conhecimento científico voltado para atender, especialmente, os universitários. “Temos aqui espaços destinados ao desenvolvimento de novos talentos que vão atuar articulados inserindo a universidade nas empresas”, destacou.

Fonte: SECTEC-MA

Próximos Eventos