+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Mão Amiga ultrapassa R$ 1,6 milhão em recursos liberados a empreendedores do RN

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado. E um dos seus braços, o Programa Mão Amiga, vem a cada dia cumprindo de perto este papel, ajudando milhares de empreendedores a iniciar seu próprio negócio. Além de ajudar outra parcela da população a sair da informalidade.

Desde sua criação, em abril do ano passado, o Mão Amiga já ultrapassou a marca de R$ 1,6 milhão de recursos liberados aos empreendedores dos nove municípios em que já atua: Natal, Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre, Várzea, Santo Antônio, Jundiá, Lucrécia e Parelhas.   Ao todo já foram 3.713 empreendedores mobilizados, e 2.360 deles capacitados. São 1.788 empreendedores com solicitações de financiamento e 1.243 com operações já contratadas. O programa concede financiamentos àquelas pessoas que não possuem experiência de crédito suficiente para ter acesso a grandes instituições financeiras.   “Além disso, temos como atrativo uma taxa de juros bem mais baixa, com a possibilidade de desconto de 100% nestes juros se os pagamentos forem efetuados em dia”, afirma o diretor-presidente da AGN RN, João Augusto Melo.

MÃO AMIGA O Mão Amiga é um Programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), com o objetivo de fomentar a economia do Estado. Voltado para pessoas que querem abrir seu próprio negócio, mas não possuem crédito, o programa também oferece capacitação e suporte para que elas possam prosperar na atividade.

Fonte: SEDEC-RN

Próximos Eventos