Giro nos Estados

Manoel Gomes assume comando da Secti Bahia em cerimônia concorrida

Em cerimônia concorrida, marcada pela emoção, o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Manoel Gomes, tomou posse nesta sexta-feira (2), no Gabinete da Secti, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Andrea Mendonça, ex-secretária da pasta, foi a responsável por passar o bastão para o novo gestor.

Durante discurso emocionado, Manoel afirmou que o “objetivo do meu coração é fazer com que a sociedade acredite que a ciência e a tecnologia podem mudar a vidas pessoas. Espero provar isso em quatro anos”. O secretário apresentou os novos desafios para sua gestão. “Fortalecer a Secti junto ao Governo da Bahia; Colocar a secretaria como protagonista do desenvolvimento da sociedade brasileira e baiana; E criar um Plano Estadual de Cidades Inteligentes”, destacou.

A ex-secretária da pasta, Andrea Mendonça, falou sobre a satisfação de transmitir o cargo para Manoel Gomes. “Nós estivemos juntos o tempo inteiro, montando grandes projetos, então é um momento que me deixa muito feliz em saber que o comando da Secti está na mão de Dr. Manoel”, comemorou.

O senador Walter Pinheiro (PT/BA), vice-líder do governo no Congresso Nacional, compareceu à cerimônia e destacou o perfil do novo secretário, lembrando que teve a oportunidade de trabalhar com Manoel em vários projetos. “Acho fundamental que neste governo de Rui Costa a gente possa retomar o papel da Secti. Por isso, a gente acabou também apoiando esta indicação”, disse.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre as quais o senador Walter Pinheiro, o diretor geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Roberto Paulo Machado Lopes; o diretor da Fiocruz Bahia, Manoel Barral-Netto; o presidente da Softex, Rubén Delgado, demais autoridades e funcionários da Secti.

Fonte: Secti Bahia

 

Próximos Eventos