+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Manaus sediará workshop de sensoriamento remoto em modelos de previsão de doenças na região amazônica

Estão abertas até o dia 30 de março deste ano as inscrições para o workshop “Modelling Tools and Capacity Building in Climate and Public Health”, que busca orientar pesquisadores e estudantes no uso de dados de sensoriamento remoto em modelos de previsão de doenças.

O workshop será realizado de 17 a 28 de outubro deste ano, em Manaus, pela Fundação Oswaldo Cruz, por meio da Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação e de suas unidades Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) e Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT).

Durante o workshop, os participantes serão orientados na utilização de dados de sensoriamento remoto importantes no estudo de doenças, ensinar técnicas de modelagem estatística necessárias para o tipo de problema colocado e integrar esse conjunto de aspectos em ambientes computacionais.

De acordo com a organização do evento, o workshop tem como objetivo melhorar as ações de planejamento e prevenção de doenças, especialmente na região Amazônica, tendo em vista que inúmeras doenças têm entre seus determinantes o meio ambiente, mas raramente esses dados são utilizados em modelos de previsão das mesmas.

Podem participar pesquisadores e estudantes oriundos de países membros das Nações Unidas, estando a sua participação sujeita a seleção por parte dos organizadores. Será dada prioridade  a jovens pesquisadores, em formação, da América Latina e Caribe e de outros países de língua portuguesa e espanhola.

As inscrições devem ser realizadas pela Internet, no site da Fiocruz Amazônia. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail climateHealthAmazonia@gmail.com ou pelo telefone 92 36212323.

Fonte: Fapeam

Próximos Eventos