+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Mais de mil candidatos fazem prova da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Mato Grosso

Exame será aplicado no domingo (01/07) em quatro locais diferentes. São ofertados gratuitamente nove cursos técnicos de nível médio
 

Mais de mil candidatos do município de Barra do Garças enfrentam nesse domingo (01/07) a prova do processo seletivo organizada pela Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). O exame irá selecionar os novos alunos de nove cursos técnicos profissionalizantes da unidade instalada ao Leste do Estado. No total são 1.309 inscritos que disputam 520 vagas dos cursos de nível médio de: Enfermagem, Informática, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal, Vendas, Agronegócios, Edificações e Guia de Turismo.

As provas serão aplicadas na Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Barra do Garças e nas Escolas Estaduais Antônio Cristino Côrtes, Marechal Eurico Gaspar Dutra e Senador Filinto Muller. A relação completa com os nomes e locais de provas está disponível no site da Secitec e no mural da Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Barra do Garças.

De acordo com o levantamento divulgado pelo órgão o curso técnico em ‘Edificações’, que será realizado no período noturno, foi o mais procurado com 263 inscritos para 40 vagas ofertadas. Em seguida aparece ‘Informática’ e ‘Segurança no Trabalho’ com pouco mais de 220 candidatos cada. Ambos irão selecionar 80 alunos que serão divididos em duas turmas.

As vagas destinam-se a alunos que tenham concluído ou estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.  Os cursos têm duração média de um ano e seis meses a dois anos. A Secitec, que cumpre papel fundamental na oferta de cursos profissionalizantes em todo o Estado, ofereceu somente em 2011 mais de três mil vagas em 11 pólos de ensino ligados às nove escolas técnicas espalhadas por Mato Grosso.

Prova

Os candidatos enfrentarão um questionário com 50 questões objetivas, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. O gabarito preliminar das provas está previsto para ser divulgado no dia 04 de julho, e o oficial no dia 11 do mesmo mês.  O resultado final do processo seletivo de Barra do Garças será publicado no dia 12 de julho, mesmo dia que terá início a matrícula dos aprovados em primeira chamada. O ano letivo dos 520 novos alunos está marcado para começar no dia 01 de agosto.

Fonte: Assessoria/Secitec – MT

 

Próximos Eventos