+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Mais de 200 escolas de Rondônia serão contempladas com os livros da coleção “Microkids-Tecnologia Educacional”

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem trabalhado e investido no fortalecimento da educação com a aquisição de novos materiais e equipamentos pedagógicos atualizados que visam auxiliar o ensino dos estudantes da rede estadual. Os kits da coleção de livros e e-books denominados “Microkids-Tecnologia Educacional” estão atendendo alunos da rede estadual. A coleção permite a interação dos alunos com o conteúdo pedagógico, por meio de ferramentas tecnológicas e atenderá 212 escolas de 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental da rede estadual de ensino, contemplando mais de 60 mil estudantes da zona urbana.

O kit é composto de material físico e acompanhado de softwares educacionais, biblioteca de livros, banco de imagens, vídeos, atividades e o e-book (livro digital) em um ambiente on-line, onde serão utilizados diferentes formatos para se trabalhar com o mesmo conteúdo, com tutoriais das videoaulas, web conferências, fórum com os passos para a realização do projeto por parte do aluno e do professor com foco nas tecnologias digitais.

A subgerente de Ensino Fundamental, Mariy Kathia Santana destacou que a proposta da coleção viabiliza a integração curricular, habilitando os estudantes para o exercício da autonomia, estimulação da pesquisa e prática investigativa, incluindo digitalmente alunos, pais, professores e comunidade escolar. “A coleção oferece lógica de programação, construção de games e sustentabilidade por meio de vídeos de educação financeira, realidade aumentada, publicidade, empreendedorismo, animação em 3D”.

A subgerente de Ensino Fundamental salientou a importância da coleção nessa nova realidade, possibilitando oferecer maior qualidade de ensino e ao mesmo tempo focando no desenvolvimento tecnológico do aluno. “O estudante terá acesso ao ambiente virtual tanto online quanto off-line, bem como os professores que também estão se cadastrando para usufruir do ambiente virtual onde terão acesso aos conteúdos digitais”.

A distribuição da coleção aos estudantes já está ocorrendo nas Unidades Escolares Estaduais, obedecendo aos critérios do distanciamento do Decreto em vigor, evitando aglomerações e utilizando todas as proteções necessárias.

Fonte: Governo do Estado de Rondônia em 15/04/2021

Próximos Eventos