+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Maceió Shopping é o grande patrocinador do Prêmio de Jornalismo lançado pela Secti e Fapeal

A secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Fapeal – Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas e o Maceió Shopping firmaram parceria para a realização do Prêmio de Jornalismo José Marques de Melo em Ciência, Tecnologia e Inovação. Numa reunião nesta segunda-feira, 16, entre o secretário Pablo Viana, a gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secti, Cristina Sampaio, o superintendente do shopping, Robson Rodas, e a gerente de Marketing, Silvia Cunha, o acordo foi fechado, por meio do qual o shopping vai patrocinar o montante de R$ 220 mil reais, equivalentes a premiação e os eventos necessários para lançar e entregar o prêmio.
O Maceió Shopping assume como o grande patrocinador do Prêmio, que contará com oito categorias, com premiação em dinheiro e equipamentos para os primeiros e segundos lugares em cada uma delas.
O lançamento acontece no dia 30 de novembro, com um café da manhã para a imprensa, diretores de veículos de comunicação, reitores, professores e coordenadores dos cursos de jornalismo, autoridades públicas, e parceiros do Maceió Shopping,  este último o anfitrião do evento de lançamento. Na ocasião, será apresentado o cronograma e o regulamento, com as categorias, premiações e diferenciais do primeiro prêmio do Estado voltado para o segmento de Ciência, Tecnologia e Inovação, e que ocorrerá durante todo o ano de 2016, inclusive com capacitações específicas sobre a temática para os jornalistas, e culminará com a noite de premiação em final de novembro do próximo ano.
O prêmio também contempla práticas inovadoras, com uma categoria especial de inovação que reconhecerá profissionais e empresas de comunicação que tenham desenvolvido diferenciais no fazer jornalístico, como forma de incentivar, motivar e reconhecer iniciativas que gerem benefícios para o dia a dia de trabalho.
Esta parceria não é a primeira realizada entre a Secti  e o Maceió Shopping. Em outubro deste ano, ambos executaram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Para o secretário Pablo Viana, a parceria público/privado é o caminho para o desenvolvimento de ações empreendedoras que beneficiam a população. “O setor público tem que se aproximar mais da iniciativa privada, principalmente quando a empresa em questão se mostra aberta e parceira no desenvolvimento de projetos que resultam em melhorias para a sociedade”, defendeu o secretário.
Já para Robson Rodas, o Maceió Shopping inova não apenas por ser o primeiro estabelecimento a se firmar em Alagoas, mas também por investir em iniciativas que valorizam o novo, o moderno. A parceria com o Governo do Estado,especialmente com a Secti, faz parte do projeto de mudança, de renovação porque passa o Maceió Shopping, e significa estender o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela empresa que preza pela inovação, disse Rodas. “O Maceió Shopping é uma empresa que está no mercado alagoano há mais de 20 anos e vem se reinventando a cada dia. Nosso compromisso é com a população alagoana, então, nada mais propício que ser parceiro de uma iniciativa que trará para o dia a dia do cidadão, através da imprensa os valores que cultivamos”, concluiu o superintendente.

Prêmio José Marques de Melo de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação

O prêmio José Marques de Melo de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação foi pensado para divulgar e popularizar o tema ciência, tecnologia e inovação por meio da imprensa, fomentando a produção jornalística de reportagens que retratem a importância da temática na sociedade, e valorizem iniciativas nesta área as quais tenham gerado conquistas para o desenvolvimento social, econômico, tecnológico e industrial de Alagoas. O prêmio faz ainda homenagem ao alagoano, jornalista e pesquisador científico, José Marques de Melo, primeiro Doutor em Jornalismo titulado por universidade brasileira, em 1973, que dedicou sua carreira, além das redações, à pesquisa científica e à docência universitária, contribuindo para que novos jornalistas e pesquisadores participassem da construção científica do país.
Visa também premiar os trabalhos jornalísticos que se destaquem por tornarem acessíveis ao público informações que contribuam para a compreensão do que é e qual a importância da Ciência, Tecnologia e Inovação para a sociedade alagoana e onde ela está presente no dia a dia.
O prêmio está sendo promovido também pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), e tem o apoio da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

Fonte: SECTI AL

Próximos Eventos