+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Lúcia Melo apresenta panorama de C,T&I em Pernambuco na abertura do IMOC

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo, participou nesta quarta (04/11), em Porto de Galinhas, Pernambuco, da abertura do IMOC 2015 ? International Microware anda Optoeletronics Conference, no ato representando o governador Paulo Câmara. O encontro internacional reúne mais de 400 profissionais, pesquisadores, acadêmicos e estudantes das áreas de telecomunicações em RF, microondas, terahertz, comunicações ópticas, eletromagnetismo, compatibilidade eletromagnética e sensores.

Lúcia Melo, ao dar as boas vindas aos participantes, destacou a importância do encontro, que é organizado pela Sociedade Brasileira de Micro-ondas brasileira e Optoeletrônica (SBMO) com presença de representantes da Alemanha, Rússia, Dinamarca, Reino Unido, Canadá, Portugal, Turquia, Colômbia, França, Estados Unidos da América, Itália, Espanha, Suécia, Holanda, Peru, Austrália, China, Irlanda, Coreia do Sul e Grécia. ?O Governo de Pernambuco se sente muito feliz em abrigar uma conferência desse porte aqui no estado?, disse.

Logo após a cerimônia de abertura, que contou com participação do reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, e do diretor da Representação Nordeste do MCTI, José Bertotti, entre outros, a secretária Lúcia Melo fez uma palestra apresentando um panorama geral da ciência, tecnologia e Inovação em Pernambuco. A Conferência é presidida pelo Professor Marcos Tavares de Melo, da UFPE.

O IMOC 2015 inclui 24 sessões técnicas, 5 plenárias feitas por palestrantes renomados de várias regiões do mundo, 8 cursos de curta duração e um workshop de um dos maiores projetos na Europa, além de exposição de produtos no pavilhão do centro de convenções do Hotel Armação. A conferência prossegue até a próxima sexta (06/10).

Fonte: SECTEC-PE

Próximos Eventos