Giro nos Estados

Lançado novo edital de lotes do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá

Com o objetivo de oportunizar a participação de mais empresas tecnológicas inovadoras interessadas em ter base no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), está  aberto, a partir desta terça-feira (20/8) novo edital de lotes, que tem como data de apresentação das propostas o dia 4 de outubro deste ano.

Estão sendo disponibilizados para a Concessão de Uso Onerosa cinco lotes com metragens que abrangem de 2.481,08 até 3.322,01 m² e se destinam à instalação de empreendimentos e/ou instituições dedicadas à realização de atividades científico-tecnológicas, de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação alinhados às áreas prioritárias de atuação do parque paraense: biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia ambiental e tecnologia mineral.
Em operação há três anos, o PCT Guamá já reúne 18 empreendimentos em ciclos distintos de desenvolvimento (projeto, construção, implantação, operação). O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Centro de Excelência em Eficiência Energética (CEAMAZON), a Parafarma, o Instituto Tecnológico Vale (ITV), dois laboratórios da Embrapa Amazônia Oriental, o Instituto SENAI de Inovação, um Centro de Acreditação do Imetropará, uma Escola Técnica Profissionalizante, um laboratório da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), seis laboratórios e dois centros de pesquisa e desenvolvimento da Universidade Federal do Pará (UFPA) compõem os residentes neste parque tecnológico.
O PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobrás/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Museu Paraense Emílio Goeldi, Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Programa Redes, do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) .
Serviço
Empresas de base tecnológica interessadas em implantar bases no PCT Guamá têm até o dia 4 de outubro de 2013 para apresentar propostas ao edital de lotes. A versão eletrônica do edital está disponível no link www.comprasnet.gov.br. Pesquisar Concorrência 10/2013, publicada no dia 20/08/2013. A cópia na íntegra do edital deve ser retirada na Comissão Permanente de Licitação da UFPA, que fica localizada no prédio do Depad, próximo à Gráfica da UFPA, no segundo portão do campus Guamá. Mais informações: (91) 3321-8900.
Fonte: SECTI-PA

Próximos Eventos