Giro nos Estados

Lançado novo edital de apoio à pesquisa em Pernambuco

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA), torna público o lançamento do edital Apoio à Disponibilização para a Pesquisa de Laboratórios Multiusuários e de Acervos de Interesse Científico Multiusuários – FACEPE.

O presente Edital tem por objetivo apoiar atividades que propiciem a ampliação do acesso de pesquisadores a serviços especializados de suporte à pesquisa ou a acervos de interesse científico existentes no Estado.

O edital deve contemplar projetos de implantação, recuperação, conservação e disponibilização de laboratórios multiusuários ou de acervos de interesse científico visando ampliar a sua disponibilidade e acessibilidade por pesquisadores em geral, e maximizar os benefícios dessas estruturas, equipamentos e acervos para a geração de conhecimento no estado de Pernambuco.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas à FACEPE via internet, por intermédio do Formulário de Solicitação de Auxílio à Pesquisa (modalidade APQ) no Sistema AgilFAP, disponível na página eletrônica da FACEPE.

Poderão apresentar propostas pesquisadores doutores vinculados a instituições de caráter educativo, cultural, científico ou tecnológico, situadas no estado de Pernambuco. O vínculo com a instituição executora poderá ser empregatício/funcional, ou ser caracterizado por meio de documento oficial que comprove haver concordância entre o proponente e a instituição de execução do projeto.

A instituição de vínculo deverá se enquadrar em um dos seguintes perfis: a) instituições de ensino superior, públicas ou privadas sem fins lucrativos; b) institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados sem fins lucrativos; c) outras entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que abriguem acervos de interesse científico ou ofereçam serviços especializados de suporte à execução de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação; d) empresas públicas que executem atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

O limite para submissão das propostas é 20 de agosto, às 17h; e para a entrega da documentação complementar impressa será até às 17h00 de 24 de agosto de 2010. A divulgação dos resultados será publicada na página da FACEPE e no Diário Oficial de 16 de novembro de 2010. A contração das propostas será a partir de 01 de dezembro de 2010. Cada proposta poderá solicitar recursos financeiros de até R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), desembolsáveis em até 24 (vinte e quatro) meses, e destinados a itens de capital, custeio e bolsas.

Fonte: Facepe

Próximos Eventos