+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Lançado edital para empresas residentes no Parque Tecnológico da Bahia

Empresários e representantes de empresas de tecnologia e inovação estiveram presentes no lançamento do edital de convocação para empresas residentes no Parque Tecnológico da Bahia, nesta segunda-feira (25), no auditório do Tecnocentro Bautista Vidal. O objetivo da Chamada Pública é selecionar empresas de base tecnológica que desenvolvam atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
O secretário da Secti, Manoel Mendonça, fez a abertura do evento e explicou sobre as iniciativas do Parque. “Estamos montando uma estrutura muito mais viva, tornando o espaço mais dinâmico. Esse é o esforço da Secti para tornar esse Parque Tecnológico um grande sucesso”, afirmou.
O superintendente de Inovação da Secti, Thomas Buck, explicou todos os requisitos e condições para participação no edital. A grande novidade desta chamada pública será a possibilidade de relocação dos espaços, de acordo com disponibilidade no Tecnocentro. O edital receberá propostas até 28 de março e os resultados serão apresentados no dia 11 de abril. Também presente ao evento, o coordenador de Gestão do Parque Tecnológico, Péricles Magalhães, falou sobre as áreas de atuação do Parque, distribuição de lotes e terrenos e atual funcionamento da localidade.
Walter Ribeiro, representante da Topos Informática, que participou do lançamento, destacou o interesse em sair da situação de incubação para ascender à empresa residente. “O evento foi muito bom, e agora vamos baixar o edital e estudar com mais detalhes. O Parque tem um ambiente de tecnologia, tem várias empresas, proporciona um intercâmbio, uma interação entre as empresas. É um ambiente onde a tecnologia e inovação é muito efervescente e isso favorece as empresas que tem uma atuação de inovação”.

Chamada Pública – Empresas Residentes 001/2016
Ver arquivo do edital
Anexos

Informações: edital.residente@secti.ba.gov.br

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos