Giro nos Estados

Laboratório financiado pela FAPESC recebe prêmio internacional

O laboratório PRONTO3D, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus de Florianópolis, que foi financiado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), levou o prêmio de segundo lugar no “2019 Chevron STEM Education Award”, patrocinado pela Chevron e pelo FAB Foundation, MIT.

O projeto “Fabricating turtles to understand turtles”, da aluna de design Clara Andrezzo, que ajuda na preservação das tartarugas, foi o selecionado. A coordenação do PRONTO3D e a supervisão do trabalho é a professora Regiane Pupo, do curso de Design da UFSC.

Para orgulho de todos, o resultado foi anunciado, nesta semana, durante o FAB15, encontro mundial de FabLabs, no Cairo, Egito.

As palavras da professora Regiane resumem o que também sentimos neste momento. “Um prêmio importante para o curso de Design, para a UFSC, para o Brasil, como incentivo e esperança de que vale a pena!”.

O prêmio da Clara e da Regiane mostram que o investimento em tecnologia a inovação realizado pela FAPESC resulta em projetos que impactam diretamente a sociedade catarinense.

Fonte: Fapesc SC

Próximos Eventos