Giro nos Estados

José Bertotti assume secretaria executiva da Sectec em Pernambuco

Nesta segunda-feira (07/01) a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, comandada por Marcelino Granja de Menezes, passa a contar com novo secretário executivo de C&T. JOSÉ ANTÔNIO BERTOTTI JÚNIOR que assume o cargo antes ocupado por Luciano Sérgio Moura da Silva (ex-deputado estadual), que assumiu a Secretaria de Governo de Olinda.

José Bertotti anteriormente atuava na prefeitura do Recife como titular da pasta de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Também ocupou os cargos de secretário de Assistência Social do Recife (2008) e assessor-executivo da Secretaria de Assistência Social do Recife (2005 a 2008). O novo secretário executivo é graduado em Química Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Tem pós-graduação lato sensu em Gestão de Políticas Públicas pela Faculdade Boa Viagem, em Pernambuco. Atualmente, cursa o Mestrado Profissional em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco.

Durante sua vida pública José Beretotti ocupou também a presidência do Conselho Municipal de Apoio ao Porto Digital, foi conselheiro titular junto ao Conselho de Desenvolvimento Urbano-CDU do Recife, Membro da Unidade Temática de Desenvolvimento Econômico Local da Rede de Mercocidades, Vice-Presidente do Fórum Nacional de Secretários Municipais da Área de Ciência e Tecnologia, Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Política Cultural (2009 a 2012). Entre os anos de 1993 a 1997 atuou como Diretor Executivo da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Fonte: Sectec

Próximos Eventos