Giro nos Estados

IV Momento Parqtel debate inovação e tecnologia em Pernambuco

Com o intuito de estimular e disseminar conhecimento, dando visibilidade para área de inovação e Indústria 4.0, o Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel) realiza, na terça-feira (8), o IV Momento Parqtel. O evento acontecerá na sede do Parqtel, no Curado, e terá como público-alvo empresas e indústrias de tecnologia, além de institutos de ciência e tecnologia, startups e universidades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de assistir algumas palestras, entre elas, uma sobre robótica e educação. Na programação, Alexandre Maciel, da Universidade de Pernambuco, irá falar sobre o novo Instituto de Inovação Tecnológica (IIT) e Elyr Texeira, da SENFIO, fará um relato sobre a imersão no Vale do Silício.
O Parqtel, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vem tornando-se referência no desenvolvimento da manufatura avançada no estado. Além de ter uma incubadora, a Inbarcatel, ele oferece serviços focados em prototipação mecânica, prototipação eletrônica, pré-testes de conformidade e treinamento em robótica industrial.
Fonte: SECTI-PE

Próximos Eventos