Giro nos Estados

Itep abre inscrições para o Mestrado em Tecnologia Ambiental

Estão abertas até o dia 14 (sexta-feira) as inscrições ao processo seletivo 2013.1 do Mestrado em Tecnologia Ambiental oferecido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco. São oferecidas 30 vagas em duas linhas de pesquisa: “Gestão Ambiental” e “Contaminação Ambiental e Áreas Degradadas”.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição diretamente no site do Itep (www.itep.br). Em seguida, devem entregar a documentação (conforme o edital, disponível em www.itep.br/images/mestrado/edital_2013.pdf ) na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental do Itep (Av. Prof. Luiz Freire, 700, Bloco C, Cidade Universitária – CEP: 50740-540), no horário das 15h às 20h, pessoalmente ou através de procurador.

O candidato deve apresentar duas cartas de recomendação de professores universitários, currículo Lattes e também um pré-projeto com tema inserido em uma das linhas de pesquisa do programa, entre outros documentos. A taxa de inscrição custa R$ 80,00. O investimento para o curso é de 24 parcelas mensais de R$ 900,00.

O processo seletivo tem quatro etapas. Haverá Prova de Conhecimentos (PC) e Proficiência em Língua Inglesa, no dia 15 de dezembro, das 8h às 13h. A segunda etapa consiste na avaliação do Curriculum Lattes (ACL), avaliação do Histórico de Graduação (HEG) e Pré-Projeto de Dissertação (APPD). Em seguida, haverá entrevistas, de 17 a 21 de dezembro. Os resultados serão divulgados no dia 28 de dezembro. A matrícula acontecerá de 4 a 7 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 20h. A aula inaugural ocorrerá no dia 18 de fevereiro, às 19h.

Fonte: Secretaria de Ciência de Pernambuco

Próximos Eventos