+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

IPTI lança campanha de captação de recursos para projeto em Santa Luzia do Itanhy (SE)

Pensando na qualificação de crianças e adolescentes, o IPTI (Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação) lançou uma campanha internacional de captação de recursos para viabilizar todos os custos envolvidos no projeto “Arte para o desenvolvimento da comunidade”, desenvolvido numa parceria entre o estilista Ronaldo Fraga, o artista plástico Miro Dantas e a Casa do Cacete. O IPTI mantém parceria com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

O objetivo deste projeto é capacitar inicialmente um grupo de 10 adolescentes, de diferentes povoados de Santa Luzia do Itanhy, com o intuito de aprender novas técnicas em artes visuais e desenvolver o olhar sobre as belezas e elementos do ecossistema manguezal. Cada um deles repassará as técnicas aprendidas para outros dez adolescentes de suas respectivas comunidades. Cada um destes alunos atuará como multiplicador das técnicas para 100 novos alunos, no segundo semestre, sob supervisão da Casa do Cacete e do IPTI.

O resultado de todo o processo será uma coleção de moda que poderá ser lançada na vigésima 25ª edição do São Paulo Fashion Week, no final deste ano. Para ajudar na capacitação desses jovens, é necessário que acesse o site do projeto (https://www.globalgiving.org/projects/art-for-community-development/) e observe-se todos os requisitos para fazer as doações.

Fonte: SEDETEC SE em 19/03/2021 (adaptada)

Próximos Eventos