+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

IPEM lança novo site desenvolvido em parceria com o Proderj

O site do IPEM-RJ está reformulado e já pode ser acessado. Entre as mudanças feitas pelo Instituto de Pesos e Medidas em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, está um layout mais moderno e atraente. Mas para os interessados nos serviços prestados pelo instituto, a página continuará dando detalhes sobre as ações desenvolvidas pelo órgão, como agendamento de serviços, vistoria de bafômetros e radares, além das notícias que agora estão acompanhadas por fotos. Para saber como ficou mais fácil navegar no site, basta clicar no endereço www.ipem.rj.gov.br.

As matérias em destaque publicadas na seção “IPEM Informa”, por exemplo, agora ilustradas com fotos, tornam as notícias ainda mais atrativas para os leitores. Além disso, o instituto também conta com uma área exclusiva onde podem divulgar o que é vinculado na mídia. Na área institucional, o visitante conhece mais sobre a história e a missão do IPEM. As funcionalidades que já existiam, como por exemplo, o “Fale com a Ouvidoria”, que estreita a relação entre a população e a instituição, permitindo que o público tire dúvidas, realize denuncias ou dê sugestões continuam fazendo parte do portal.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, destacou a parceria entre Proderj e IPEM, garantido uma melhor transmissão de informações para a população.

– É muito importante este tipo de parceria. Hoje, a internet é a grande porta na busca por informações, e é necessário que a busca seja simples e o conteúdo seja transmitido de forma clara. Nesse sentido, esta parceria qualifica a transmissão de informações de uma autarquia importante como o IPEM para a população do estado do Rio.

O presidente do Proderj, Antonio Bastos, destacou a importância de modernizar o site de uma instituição tão importante como o IPEM-RJ.

– As inovações na área de TIC acontecem todo dia, por isso é necessário que acompanhemos as novidades a todo o momento, para estarmos de fato atualizados com as novas tecnologias e é nisso que o Proderj trabalha. Para a autarquia, é muito gratificante poder tornar cada vez mais sólida essa parceria – destacou o presidente do órgão de TIC do Estado do Rio.

O presidente do Instituto de Pesos e Medidas, Marcus von Seehausen, destacou a importância do novo site e as expectativas com relação à página implementada em parceria com o Proderj.

– O site está mais atrativo, com um layout mais clean e de fácil navegação. Estamos ouvindo muitos elogios em relação à nova página e temos a certeza que os cariocas e fluminenses que acessarem o nosso site também sentirão essa diferença e gostarão do resultado – explicou o presidente, acrescentando que toda mudança foi realizada para facilitar a navegação dos que precisam realizar buscas e agendamentos através do site – disse von Seehausen.

Mas as mudanças na nova página desenvolvida com o apoio da Diretoria de Sistemas de Informação do Proderj, através do gerente André Toffano e toda equipe da Gerencia da Fábrica de Software da autarquia, não param por aí. O site agora conta com galeria de fotos, localização dos postos de atendimento, telefones para contato e links úteis que facilitam a navegação por parte dos internautas. O objetivo da modernização é facilitar ainda mais o entendimento do site, tornando-o mais interessante e simples de navegar. Nele, é possível também realizar consultas à legislação, acompanhar as licitações e acessar as cartilhas.

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro foi criado em 1956, visando à defesa do consumidor no campo da Metrologia Legal e Qualidade Industrial. Em 1996, o Instituto se transformou em Autarquia Estadual vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) e é um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para realizar as verificações, certificações e fiscalizações em produtos e serviços acreditados pelo mesmo. A missão do IPEM-RJ é garantir à sociedade do Estado do Rio de Janeiro a execução da Metrologia Legal, assim como, a conformidade industrial com eficácia e confiabilidade.

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos