Giro nos Estados

Integrante da Orquestra Jovem de Goiás premiado com bolsa de estudos

Integrante da Orquestra Jovem de Goiás desde 2006, o violista Natanael Ferreira dos Santos ganhou uma bolsa integral de estudos para cursar a Academia da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Natanael foi um dos destaques do Festival de Inverno de Campos do Jordão e foi o único músico ganhador da premiação, criada nesta edição do festival. A bolsa, com duração de 2 anos, cobre todas as despesas com as aulas na OSESP, além de moradia, alimentação e ainda uma ajuda de custo mensal de R$ 2.700,00.


A  Academia da OSESP é considerada a melhor instituição de formação de músicos de orquestra no País. Lá, Natanael terá aulas de Inglês, Português, História da Música, Música de Câmara, além de estágios na OSESP e aulas com integrantes da orquestra considerada por muitos a melhor da América Latina. Na mesma academia também está o violoncelista Moisés Ferreira, irmão de Natanael e também ex-integrante da Orquestra Jovem de Goiás.

Trajetória – Natanael Ferreira dos Santos iniciou seus estudos musicais no ano de 2004, aos 9 anos de idade, na Escola de Música de Anápolis, onde teve aulas de piano. As aulas de viola, com o professor Salmo Lopes, começaram quando ele tinha 11 anos de idade e, aos 12 anos, ingressou na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Atualmente é spalla do naipe de violas da Orquestra e recebe orientações do professor Horacio Shaefer, em São Paulo.

Fonte: SECTEC-GO

Próximos Eventos