+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Integração de setores marca preparativos da 25ª Conferência Anprotec

Cuiabá é a sede da 25ª Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), considerada uma das principais do país no segmento de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será co-realizado pela Arca Multincubadora, Escritório de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Mato Grosso (EIT-UFMT), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae).

A capital mato-grossense foi escolhida para receber a edição deste ano em 2013, no Recife (PE). “O ponto forte da candidatura cuiabana foi a integração total de todos os players envolvidos: universidade, poder público e setor produtivo”, observou a superintendente executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires, que também enalteceu o entusiasmo na organização. As reuniões do Comitê Organizador Local se iniciaram em novembro de 2014 e, até o momento, foram realizados quatro encontros.

Por sua vez, o Secretário-adjunto de Gestão do Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Elias Alves de Andrade, reforçou o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento das três esferas em Mato Grosso: “desde o primeiro dia da atual gestão, estamos comprometidos com a C,T&I. Durante os meses de março e abril, estaremos elaborando o Plano Estadual de Tecnologia e a Conferência da Anprotec, sem dúvidas, será um espaço para consolidar a produção de conhecimento, seja por processos ou por serviços”.

O vice-reitor da UFMT, João Carlos de Souza Maia, salientou a importância do evento, que será realizado no 45º ano da UFMT. “O evento tem perspectivas de trazer um grande legado para Mato Grosso e a região Centro-Oeste de um modo geral”, afirmou João Maia. “Temas concernentes à inovação, sustentabilidade e empreendedorismo, serão discutidos em seu sentido amplo da palavra, tanto nos debates, nas palestras dos convidados quanto na programação científica. O comitê está sintonizado com as diversas demandas que um evento desse porte exige”.

Durante o mês de março foi lançado o site oficial do evento. A primeira etapa para submissão de trabalhos está disponível e segue até dia 06 de abril.

Fonte: FAPEMAT

Próximos Eventos