Giro nos Estados

Instituto de Química da Unesp de Araraquara abre inscrições para pós

O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia, nos cursos de mestrado e doutorado.

O programa de Química oferece 30 vagas para o mestrado e 30 para o doutorado. Os candidatos devem possuir diploma de graduação em Química ou áreas correlatas e podem optar por fazer a prova em português ou inglês.

A seleção para o curso de mestrado constará de uma prova escrita sobre os aspectos fundamentais da Química. No caso do curso de doutorado, além da prova escrita haverá a análise do curriculum vitae, histórico escolar e pré-projeto.

As inscrições podem ser feitas até 13 de dezembro e o edital com mais informações está disponível em http://200.145.86.34/index.php?pagina=processo_seletivo.

O programa de Biotecnologia oferece 15 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado e permite que alunos formados em Ciências Exatas ou Biológicas participem da seleção.

Os candidatos ao mestrado deverão realizar uma prova escrita abrangendo conhecimentos básicos de Bioquímica e Microbiologia; também haverá análise do curriculum vitae e entrevista a critério da comissão de seleção.

Os que concorrem ao curso de doutorado serão avaliados pelo curriculum vitae, pelo conteúdo do pré-projeto, apresentação e arguição do pré-projeto e entrevista a critério da comissão de seleção.

As inscrições para essas vagas serão aceitas até 20 de dezembro.

Mais informaçõeswww.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo

Fonte: Agência Fapesp

Próximos Eventos