Giro nos Estados

Instituto Confúcio na Unesp – MA abre inscrições para matrículas e rematrículas

O Governo do Maranhão segue promovendo intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China, por meio do ensino gratuito da língua chinesa (mandarim). A partir do dia 10 de agosto até o dia 15 de agosto estarão abertas as inscrições para rematrícula de alunos do Curso de Língua Chinesa do Instituto Confúcio na Unesp – Maranhão.

As vagas para rematrículas são destinadas para turmas de nível Básico II e turmas de nível Básico III do Curso de Língua Chinesa, que será ministrado gratuitamente na sede do Instituto Confúcio na Unesp – Maranhão, localizado no Casarão Tech Renato Archer, na Rua da Estrela.

Serão ofertadas vinte e seis vagas para turmas de nível Básico II e trinta e duas vagas para turmas de nível Básico III, as aulas terão início no próximo dia 19 de agosto. As inscrições deverão ser realizadas acessando o link https://bit.ly/2MSbSV2
A chamada de rematrícula com informações detalhadas está disponível no site www.secti.ma.gov.br.

Matrículas

Para o Básico I serão oferecidas sessenta e quatro vagas, e as inscrições serão realizadas presencialmente no Casarão Tech Renato Archer, localizado no endereço Rua da Estrela, 386, Praia Grande, no dia 17 de agosto das 9h às 12h.

O edital pode ser acessado aqui

O Instituto Confúcio na Unesp – Maranhão

O Instituto Confúcio na Unesp – Maranhão funciona no Casarão Tech Renato Archer (Rua da Estrela), desde o mês de agosto de 2018 quando tiveram início as aulas das primeiras turmas.

A presença do Instituto Confúcio no Maranhão é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – UNESP, Instituto Confúcio na UNESP e Universidade Federal do Maranhão – UFMA. A parceria tem como missão o ensino da língua chinesa (mandarim), a divulgação da cultura e da história da China e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.

Fonte: SECTI-MA

Próximos Eventos