+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Instituto Centec diploma 75 técnicos e tecnólogos na região do Cariri

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), por meio da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, diplomou na última sexta (24/10), no auditório do IFCE em Juazeiro do Norte, 41 tecnólogos dos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Manutenção Industrial, Irrigação e Drenagem e Saneamento Ambiental; e 34 técnicos dos cursos de nível médio em Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Meio Ambiente.

Um dos mais recentes tecnólogos em Manutenção Industrial, Francisco dos Santos, mal recebeu o seu diploma e já está com o emprego garantido. “Eu entrei na faculdade meio perdido, mas fui me encontrando ao longo do caminho e hoje eu não me vejo trabalhando em outra área. Eu já comecei a trabalhar no meio do curso e agora fui contratado.”

Sobre os planos para o futuro, Francisco complementa, emocionado: “As palavras são poucas pra expressar como que estou me sentindo agora. Daqui há cinco anos, me imagino um profissional de excelência, com a minha pós-graduação, e só progredindo na vida!”, anunciou.

O egresso Carlos Correia já era técnico em eletroeletrônica, mas decidiu fazer também o curso de eletrotécnica da Fatec para se diferenciar no mercado de trabalho: “Eu já estou trabalhando, no Senai de Juazeiro, e quero crescer cada vez mais e nunca parar de estudar, declarou.

O professor da Fatec Cariri, Wagner Sales, que também é coordenador do laboratório de análise físico-química de águas e afluentes, destaca que a faculdade do Instituto Centec, em Juazeiro do Norte, atende à demanda dos que querem ir para o mercado de trabalho ou seguir carreira acadêmica.

“Como professor, eu me sinto realizado, pois os nossos alunos são como uma semente que a gente planta no mundo. O Centec e a Fatec Cariri conseguem aliar com maestria a demanda por conhecimentos tantos teóricos, quanto práticos, trazendo benefícios para quem tem foco no mercado de trabalho e para os que querem seguir carreira acadêmica, não deixando nada a desejar de outras faculdades no nosso Estado”, defendeu o docente.

A engenheira de alimentos Edna Mori e o diretor presidente do Instituto Centec, Ferrer Bezerra, foram homenageados por suas contribuições à instituição. Segundo o presidente Ferrer, o Centec oferece oportunidades para jovens e adultos, formando profissionais capacitados a atuar em diversos segmentos produtivos.

Atualmente, a faculdade do Instituto Centec possui mais de 700 alunos matriculados e desenvolve projetos de pesquisa e extensão, além da prestação de serviços às empresas da região por meio dos laboratórios de análises microbiológicas e físico-química de águas e afluentes.

“Os nossos alunos são multiplicadores do conhecimento e a formação que oferecemos é altamente recomendada pelas empresas que os recebem. Com professores que possuem vasta experiência profissional e acadêmica em suas áreas de atuação, e laboratórios de ponta, conseguimos estar na liderança, oferecendo técnicos e tecnólogos competentes e inspirados”, declarou a diretora da Fatec Cariri, Magda Rodrigues.

Por meio de parceria com instituições públicas e privadas, a faculdade oferece estágio supervisionado e proporciona um aprendizado que alia teoria e prática, fornecendo ao mercado de trabalho profissionais qualificados, possuindo alta taxa de empregabilidade.

Fonte: Assessoria de  Comunicação do CENTEC

Próximos Eventos