Giro nos Estados

Instituição coreana assina parceria com a FAPEMIG

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) recebeu na tarde desta sexta-feira (9) a visita de uma delegação da University of Science and Technology, instituição de pesquisa localizada na Coreia do Sul. Eles assinaram um acordo de cooperação que prevê o apoio à colaboração científica em projetos de pesquisa e treinamento de pesquisadores.

O presidente da FAPEMIG, Mario Neto Borges, destacou a agilidade da negociação: a primeira conversa entre as instituições aconteceu em agosto, quando ele e o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evaldo Ferreira Vilela, visitaram o país e algumas instituições da área de CT&I. “Visitamos a UST em agosto e, três meses depois, já estamos assinando esse memorando de entendimentos. Fico feliz da conversa ter progredido tão rápido”, disse. Ele apresentou a FAPEMIG, falou sobre as principais linhas de financiamento e destacou algumas oportunidades de cooperação, especialmente em projetos de tecnologia e inovação com indústrias.

O presidente da UST, Unwoo Lee, destacou a variedade de programas oferecidos pela instituição – são mais de 76 cursos, em diferentes áreas do conhecimento. Lee aproveitou a oportunidade para convidar estudantes brasileiros a conhecer e se candidatar aos cursos da UST, que já recebe regularmente alunos de outros países. O site da instituição é www.ust.ac.kr .

O acordo assinado, com validade de cinco anos, prevê o financiamento conjunto de atividades diversas como projetos de pesquisa, intercâmbio de pesquisadores e estudantes e realização de seminários e congressos.

Crédito fotos: Diogo Brito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / FAPEMIG

Próximos Eventos