+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Inscrições para Prêmio Fundect são prorrogadas no MS

As inscrições dos prêmios para pesquisadores, jornalistas e fotógrafos foram prorrogadas até 10 de março. A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) promove as premiações para valorizar as ações estaduais de ciência, tecnologia e inovação em áreas distintas.

O II Prêmio Fundect de Jornalismo Científico receberá propostas nas categorias Impresso, TV, Internet e Rádio. Podem participar profissionais diplomados e estudantes que tenham publicado textos jornalísticos que contribuam para a popularização da ciência. Em 2014, a primeira edição do Prêmio Fundect de Jornalismo Científico foi um sucesso e teve 13 jornalistas e um fotógrafo vencedores em seis categorias. Acesse aqui os vencedores.

A primeira edição do Prêmio Fundect de Fotografia quer destacar as melhores imagens com temas relevantes e contextualizados sobre ciência. Maiores de 18 anos que sejam estudantes de graduação ou de pós-graduação, técnicos, docentes ou pesquisadores vinculados à instituição de ensino e pesquisa do Estado podem inscrever propostas.

As instituições devem indicar seus pesquisadores ao I Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense. A Fundect pretende reconhecer e premiar pesquisadores das áreas científicas e tecnológicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3316 6700 ou projetos@fundect.ms.gov.br

Acesse os editais aqui.

Fonte: Fundect

Próximos Eventos