Giro nos Estados

Inscrições para o Startup Rio foram prorrogadas para 16 de janeiro

 A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia prorrogou as inscrições para o programa Startup Rio, que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo digital. O prazo para a submissão de projetos à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (Faperj) termina, agora, no dia 16 de janeiro. Serão contempladas até 50 propostas, totalizando um investimento de R$ 5 milhões.

O prazo foi estendido porque houve muitas dúvidas entre os candidatos sobre os documentos necessários e sobre o uso do programa para inscrição dos projetos. Por isso, além de ampliar o prazo, a Secretaria também colocou no ar um site para esclarecimento dos candidatos, que pode ser acessado no endereço www.startuprio.org/duvidas. Os resultados preliminares serão divulgados em 30 de janeiro.

O Startup Rio vai ajudar a transformar as ideias apresentadas em empresas de tecnologia e negócios digitais. O processo se dará ao longo de um ano e terá início em meados de março. Para isso, os candidatos receberão apoio financeiro e um espaço para trabalhar no antigo prédio da Faculdade de Direito da Uerj, no Catete, que será reformado pela Secretaria.

Os contemplados também vão receber apoio e acompanhamento no programa de capacitação de empreendedores. Após nove meses, os melhores projetos serão selecionados para participarem do Demo Day Internacional, que acontece no Rio de Janeiro. No evento, eles poderão apresentar suas invenções para investidores internacionais.

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos