Giro nos Estados

Inscrições para cursos de inglês do Bolsa Futuro foram prorrogadas em Goiás

Os interessados em fazer o curso de Inglês que será ministrado através do programa Bolsa Futuro terão um prazo maior para se inscrever. As inscrições que inicialmente seriam até esta quinta-feira, 27/7, agora vão se encerrar no dia 9 de agosto de 2012. A mudança no cronograma atinge também o início das aulas, que passa para o dia 27 de agosto. No dia 17 do mesmo mês serão divulgados os nomes dos alunos aprovados. O calendário de inscrições do curso de Espanhol não teve alteração.

São 2.400 vagas no curso de Inglês que atenderá inicialmente 5 municípios do Estado: Goiânia, Anápolis, Catalão, Caldas Novas e Pirenópolis. O curso será ministrado com um total de 160 horas-aula, sendo 100 em formato presencial e 60 à distância. Poderão participar da seleção os goianos de qualquer nível econômico que tenham concluído o Ensino Médio. A prioridade é para os trabalhadores das cadeias produtivas ligadas ao turismo, tendo em vista a previsão de crescimento no número de turistas estrangeiras no Estado em função da Copa de 2014 no Brasil. Este modelo de curso do Bolsa Futuro não oferece o incentivo financeiro de R$ 75,00, mas é inteiramente gratuito.

O formulário para as inscrições do processo seletivo já está no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia: www.sectec.go.gov.br . Basta entrar no site e clicar no banner do programa Bolsa Futuro, na primeira página. Mais informações no telefone: (62)3201 3257.

Fonte: Sectec-GO

Próximos Eventos