+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Inscrições para bolsas de professores formadores encerram nesta terça (16/03) em Roraima

Encerram nesta terça-feira (16) as inscrições para bolsistas na modalidade de Professores Formadores, para o curso de Licenciatura em Matemática a Distância (CLMATEAD). São ofertadas 12 vagas nas áreas de Educação, Educação Matemática, Matemática e Libras.  

Conforme a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Roraima (Progesp/UFRR), as inscrições serão on-line, através do site do Núcleo de Educação a Distância (Nead/UFRR): https://www.nead.ufrr.br/formularios 

O curso é vinculado ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ministério da Educação. O bolsista deverá cumprir uma carga horária de 20 horas semanais junto ao curso ao qual foi selecionado como professor. 

Acesse o edital AQUI  

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser integrante do quadro da UFRR ou ser professor substituto ou professor visitante desta instituição, desde que esteja com vínculo ativo; ter formação que atenda aos requisitos do componente curricular de concorrência; e atender a, pelo menos, um dos critérios para concessão de bolsa, conforme o edital.  

As bolsas são para Professor Formador I, no valor de R$ 1.300, e Professor Formador II, no valor de R$ 1.100,00. 

O candidato precisa possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum, Ambiente Virtual de Aprendizagem, etc.); ter disponibilidade de tempo para desenvolver atividades de docência na modalidade a distância; ter disponibilidade para desenvolver as atividades de docência aos finais de semana, entre outros requisitos. 

O processo seletivo simplificado constará de duas etapas: análise de currículo, de 26 a 29 de março, e entrevista, nos dias 8 e 9 de abril.  

O resultado do seletivo será divulgado no dia 13 de abril e a assinatura do termo de compromisso ocorrerá de 14 a 16 de abril. 

Fonte: UFRR (adaptada) em 16/03/2021

Próximos Eventos