+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Inscrições abertas para Vestibular em Administração na Universidade Aberta do Piauí (UAPI)

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por intermédio do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) e Pró Reitoria de Ensino e Graduação (PREG) da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) lançou edital ofertando vagas para o curso de bacharelado em Administração. 

O prazo para realizar as inscrições começou neste domingo (22) e encerrará às 23h59 do dia 12 de setembro de 2021. As inscrições devem ser realizadas no site do NEAD ou através do site do NUCEPE. Serão ofertadas 3.150 vagas para 63 polos.

Atualmente a UAPI está presente em 120 municípios e tem mais de 7.000 alunos espalhados pelo estado. Este é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica. 

A solenidade de lançamento desta etapa de ampliação foi realizada na última terça-feira (17). Na ocasião, estiveram presentes o governador do Piauí, Welington Dias, o ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva, o reitor da UESPI Evandro Alberto, a Coordenadora Geral da UAPI, Professora Ana Angélica Costa, além de outros representantes do Estado e Administração Superior.

A instituição tem como base o uso do Canal Educação e está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e credenciadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento da UAPI- atuando em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (FAPEPI)- se comprometendo junto ao governo do Estado do Piauí, ampliar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade a todos os municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação – UESPI em 30/08/2021

Próximos Eventos