+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Inscrições abertas para projetos de Iniciação Científica Júnior 12 de junho no ES

O Programa de Iniciação Científica Júnior – Pesquisador do Futuro (PICJr) – Edital Fapes nº 014/2014 – tem por finalidade apoiar projetos desenvolvidos em escolas públicas estaduais do ensino fundamental e médio situadas em áreas de vulnerabilidade social. Serão selecionados projetos em todas as áreas do conhecimento que busquem despertar vocações científicas e tecnológicas, e incentivar talentos potenciais.

O PICJr pretende transformar a visão e a expectativa de futuro do jovem estudante capixaba, reduzir a evasão escolar e melhorar o desempenho dos alunos participantes do Programa, promovendo a popularização da ciência e, consequentemente, aumentando o número de estudantes provenientes do ensino público no ensino superior.

O Programa do Governo do Estado será desenvolvido por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), sob coordenação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o Fundo Municipal de Ciência e Tecnologia do Município da Serra (Facitec).

Podem participar alunos e professores da rede pública estadual de ensino fundamental e médio, sob coordenação e monitoria de professores, pesquisadores e acadêmicos de Instituições de Ensino Superior – Faculdades e Universidades – sediadas no Espírito Santo. Todos os participantes selecionados receberão bolsas que variam de R$ 100,00 a R$ 500,00 mensais, por até 24 meses de execução dos projetos.

As inscrições devem ser feitas por meio do site: www.fapes.es.gov.br, após o proponente se cadastrar no Sistema de Informação e Gestão de Projetos de Pesquisa –SigFapES, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), disponível em: www.sigfapes.es.gov.br. A data prevista para divulgação dos resultados é 14 de agosto, para a Chamada 1.

Serviço:
Inscrições para o Programa de Iniciação Científica Júnior:  até 12 de junho de 2015.
Local: www.fapes.es.gov.br

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos