Giro nos Estados

Inscrições abertas para Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação na Universidade do Estado do Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) torna público o edital nº. 95, para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) – vigência 2012/2013. As inscrições podem ser realizadas no período de 31 de agosto a 11 de setembro, por meio do cadastro onlineno Sistema de Projetos (Siproj) e entrega de memorando, submetendo a candidatura, na Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A inscrição destina-se à seleção para novos projetos, orientadores e bolsistas. Podem participar estudantes da graduação da UEA, ou de outra Instituição, regularmente matriculados na capital e interior.

São dez bolsas que contam com a fonte financiadora o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com duração de 11 meses, no valor mensal de R$400, a contar de setembro. A seleção contará com os critérios de análises: de propostas, mérito técnico-científico, curricular do orientador e histórico escolar do aluno.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Fonte: UEA

Próximos Eventos