Giro nos Estados

Inscrições abertas para processo seletivo de programa de qualificação para jovens na Bahia

Até o dia 12 de dezembro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo das turmas do Ciclo 3 – Curso Básico do Programa de Aprendizado Jovem (PROAJ), que busca a qualificação de jovens da rede pública de ensino. Ao todo são 420 vagas distribuídas igualmente nos turnos matutino, vespertino e noturno. São oferecidos cursos gratuitos na área de Desenvolvimento de Software, Redes de Computadores e Telecomunicação.

O projeto coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) em parceria com SENAI-BA, visa aumentar a empregabilidade dos jovens de famílias de baixa renda, despertando vocações e potenciais talentos para a área de Tecnologia Informação e Comunicação (TIC). Para participar é necessário ter no mínimo 14 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio em escola pública. Para inscrição é necessária cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade. Caso o candidato seja menor de idade, o participante deve vir acompanhado do responsável legal para assinatura da ficha.

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de dezembro, das 08h às 21h, na sede do PROAJ, Pituba. O processo seletivo será no dia 15 de dezembro às 09h no mesmo local. As aulas iniciam em janeiro de 2014. Os alunos devidamente matriculados receberão fardamento e material didático. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3345-1419.

PROAJ – “Este programa visa aumentar a inserção dos jovens de baixa renda no mercado de trabalho, atender a uma demanda crescente de mão de obra qualificada, além de suprir uma carência na área de tecnologia” conclui Paulo Câmera, secretário de Ciência, Tecnologia e Informação. A expectativa é que, ao longo de quatro anos, o programa beneficie aproximadamente 10 mil alunos da rede pública de ensino em diversos municípios do estado.

SERVIÇO

O que: Inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprendizado Jovem (PROAJ)
Quando: até 12 de dezembro de 2013
Horário: 8h às 21h
Onde: Sede do PROAJ – Avenida Paulo VI, nº 554, Pituba. Ao lado do Shopping Avenida, em frente à Escola do Exército;
Mais informações: (71) 3345-1419
Vagas: 420 vagas distribuídas igualmente nos turnos matutino, vespertino e noturno;

Fonte: Secti-BA

Próximos Eventos