+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Inscrições abertas para o seminário sobre Inclusão Digital, Cultura e Desenvolvimento local

Já estão abertas as inscrições para o seminário sobre “Inclusão digital, cultura e desenvolvimento local”, que será realizado durante o período de 26 a 27 deste mês, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O evento é uma iniciativa da Rede Paraense de Tecnologias Sociais (RTS/PA) da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e o objetivo é discutir o desenvolvimento histórico e conceitual sobre Cultura Digital e apresentar as ações e experiências de inclusão digital realizadas por instituições, empresas e organizações paraenses.

“Será um grande encontro para debater sobre a infraestrutura de inclusão digital, sobre experiências de desenvolvimento e difusão de conteúdos para projetos de desenvolvimento local e, por fim, sobre experiências com as comunidades locais que envolvam cultura digital”, explica o titular da Diretoria de Tecnologia Sociais da Secti, Evandro Ladislau.

A realização do evento vai ao encontro do eixo temático “Inclusão Digital e Desenvolvimento Local” do Plano de Ação da RTS/PA. Uma das metas desse eixo é o de estruturar uma rede de discussão e fomento de Tecnologias Sociais aderentes às Tecnologias de Informação e Comunicação. “O seminário, então, representa o primeiro avanço da RTS nesse eixo de ação. O segundo passo é o convite aos profissionais, instituições e organizações participantes do evento para a formação do grupo de trabalho do I Fórum Estadual de Cultura Digital, que será realizado no segundo semestre deste ano, em data a ser definida”, afirma Evandro Ladislau.
Programação – O seminário será composto por quatro mesas-redondas temáticas seguidas por debates. Um dos destaques é a mesa sobre “Ações estruturantes, públicas e privadas, de acesso à Cultura Digital”, que contará com a participação de profissionais do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), de empresas privadas de telecomunicações do País e da coordenação do Navegapará, programa do Governo do Estado para promover a inclusão social através da inclusão digital. Para conferir a programação completa do evento, clique aqui. 
Os interessados em participar do seminário podem efetuar a inscrição antecipadamente no endereço eletrônico:https://docs.google.com/forms/d/1H6hjErRkBIGLcNXZzqKR8STUeM1_3ThQw0kiuJuPV_o/viewform. A coordenação do evento emitirá certificado de participação.
Serviço
Seminário “Inclusão digital, cultura e desenvolvimento local”
Realização: de 26 a 27 de junho, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Tv. Dr. Moraes, 21).
Mais informações pelo telefone (91) 4009-2552 ou pelo e-mail: dts@secti.pa.gov.br.
Fonte: SECTI-PA

Próximos Eventos