+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Inscrições abertas para o décimo encontro Fortec em Mato Grosso

Em maio Mato Grosso vai receber o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) no 10° Encontro Nacional do Fortec. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) é uma das instituições realizadoras da décima edição do evento, por isso, nesta quarta-feira (16/03), a diretoria do Fórum esteve na sede da secretaria para agradecer o apoio na realização e lançar o site do evento onde os interessados já podem efetuar as inscrições no endereço 10fortec.fortec.org.br.

Os encontros do Fortec acontecem desde 2007 e estima-se para 2016 a participação de cerca de 500 profissionais do setor de Inovação Tecnológica de universidades, institutos federais e centros de pesquisas com participantes de todo o país.

Representantes governamentais, empresários e pequenas empresas são parte do público interessado nos temas relativos à inovação tecnológica e empreendedorismo abordados em oficinas práticas e palestras. Além disso, o evento tem confirmada a participação de especialistas internacionais que compartilharão suas experiências e abrirão espaços de discussão em torno do tema.

Cristina Quintella, professora da Universidade Federal da Bahia é a Presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia. Ela espera “aumentar o conteúdo tecnológico de inovação com sustentabilidade”. A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luzia Helena Trovo, falou da satisfação em receber o evento e do empenho da sua equipe em realizá-lo.

Além disso a secretária destacou a relevância de construir, em diálogo com o Fortec, o mestrado profissionalizante em propriedade intelectual. “Tenho certeza de que será um passo certo na direção que pretendemos seguir, a do empreendedorismo e do desenvolvimento tecnológico”.

A proposta é trazer o curso de pós-graduação em nível de mestrado em Propriedade Intelectual &Transferência de Tecnologia para os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) – PROFNIT. A oferta de uma turma ou de um polo do curso em Cuiabá colabora com o ambiente de desenvolvimento de tecnologia e inovação que se pretende criar no Parque Tecnológico Mato Grosso.

Fonte: SECITEC MT

Próximos Eventos