Giro nos Estados

Insa e FAO recebem inscrições para curso de mapeamento da cobertura vegetal de áreas semiáridas

O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) recebem inscrições, até sexta-feira (10), com o intuito de selecionar 20 estudantes de graduação e pós-graduação da área de ciências ambientais e afins para integrar o Projeto Global Forest Survey (GFS).

Os selecionados farão um treinamento de três dias com a ferramenta Collect Earth e depois efetuarão o mapeamento da cobertura vegetal do semiárido sul-americano durante sete dias. As atividades serão desenvolvidas na sede do Insa, em Campina Grande (PB), no período de 27 de julho a 7 de agosto, e receberão certificado com carga horária de 80 horas.

 O projeto Global Forest Survey – em tradução livre, Pesquisa Global de Florestas – tem por objetivo mapear as dinâmicas de florestas para averiguar mudanças no uso da terra, incluindo desmatamento, processos de reflorestamento ou expansão natural das florestas. A lista com o nome dos candidatos selecionados será divulgada no dia 17, no site do Insa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do envio de uma carta de interesse e do currículo por e-mail. Os aprovados receberão ajuda de custo para as despesas. Confira o edital.

Fonte: Insa

Próximos Eventos