Giro nos Estados

INPI Ministra palestra sobre Marcas e Patentes no Piauí

A coordenadora de representação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no Piauí, Maria Santa Fé Souza, ministrou palestra sobre dois ramos de Propriedade Intelectual de Marcas e Patentes, na ultima sexta-feira, dia (20) no Centro Universitário UNINOVAFAPI

Para a coordenadora do INPI, Maria Santa Fé a palestra tem grande relevância passar as informações necessárias do ramo de propriedade intelectual, como também explicar o que é marcas e patentes. “Marcas e patentes te dá à devida segurança de evitar que terceiros copie a sua ideia sem o seu devido consentimento”, disse.

A palestra foi realizada pela disciplina de tecnologias de cuidados a família do Programa de Mestrado Profissional da Saúde em Família, do curso de Pós-graduação da faculdade.

O objetivo da palestra foi mostrar a disseminação e divulgação, bem como, a promoção e ação da comunicação social para o maior reconhecimento do INPI para a sociedade. Tendo como discussão o que é marcas e patentes, o seu requerimento e métodos de acompanhamento e tramitação.

O INPI é um órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, sendo o único responsável por registrar marcas, patentes e outros.

Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos