+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Inova Fucapi promove palestra com especialista em Parques Tecnológicos

O Programa Inova Fucapi realiza nesta sexta-feira (8), às 10h, na sala de reuniões da Fucapi Incubadora de Tecnologia (FIT), uma palestra interativa com o professor Roberto Polidoro, doutor em Física, especialista em Parques Tecnológicos e Desenvolvimento Regional.

Segundo o coordenador do evento, Flávio Ramos, o objetivo da iniciativa é de fortalecer a cultura institucional para a inovação. “Este será um momento de bate-papo com uma das maiores autoridades nacionais sobre o tema dos habitat de inovação, que é o professor Roberto Polidoro. Ele nos atualizará sobre as melhores práticas em nível mundial. Esta é uma oportunidade única de interagir e desenvolver nossa capacidade de inovar”, disse.

O programa foi lançado no ano passado e tem como objetivo aproveitar o capital intelectual da instituição para a concepção de novos negócios.  “A filosofia é de que ao apresentar uma proposta de concepção de um produto/processo/serviço aderente às características da Fucapi, o colaborador possa assinar um contrato de parceria para o desenvolvimento de seu projeto em conjunto”, explicou.

Após ser implantado no mercado, os resultados serão divididos.  Esta fórmula de divisão deve ser negociada inicialmente em função dos investimentos necessários e da maturidade da proposta.

Qualquer colaborador pode manifestar seu interesse em apresentar uma proposta por meio do link Inova Fucapi existente na Intranet da Fucapi.  Após a manifestação, ele será contactado para uma reunião prévia onde o Programa será explicado em detalhes.  Caso haja real interesse, o passo seguinte é a assinatura de um Termo de Confidencialidade para as partes discutirem a proposta abertamente.

Sobre o palestrante

O Prof. Polidoro é doutor em física, especialista em Parques Tecnológicos e Desenvolvimento Regional, e estará em Manaus a convite da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) para ministrar disciplina no curso de Agentes de Inovação Tecnológica (Agintec). Foi Pesquisador Visitante, sobre desenvolvimento regional, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos.

É fundador e presidente da Neolog Consultores Ltda., desde 1997. Desde 1989, presta assistência e consultoria a habitats de inovação, em especial parques tecnológicos, pólos tecnológicos, tecnópoles e projetos regionais para o futuro. Desempenhou funções de direção e assessoramento superior na Presidência da República e Ministério da Ciência e Tecnologia, Brasília (1982-1996).

Foi integrante do grupo de planejamento e implantação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), Telebrás, em Campinas (1976 – 1982).

Fonte: FAPEAM

Próximos Eventos