+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Incubadoras de Empreendimentos Econômicos Solidários receberão apoio em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai apoiar, com recurso adicional de 20%, as Incubadoras de Empreendimentos Econômicos Solidários pernambucanas que forem selecionados pelo edital da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os projetos aprovados nesta chamada receberão até R$ 100 mil reais.

Caso uma incubadora de Pernambuco seja contemplada, a SECTI aportará um complemento de 20% do total aprovado, ampliando sua capacidade de atuação no estado. A Chamada pública apoia financeiramente projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e extensão de incubadoras tecnológicas de empreendimentos econômicos solidários e que possam contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Brasil.

O período de inscrições segue até 23 de novembro de 2015 e maiores informações podem ser encontradas na página do CNPq. Chamada MCTI-SECIS/MTE-SENAES/ CNPq (nº 21/2015).

Inovação Inclusiva – O Programa de Inovação Inclusiva visa estimular o processo de criação e desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras realizado na base da pirâmide social. Atinge basicamente segmentos de baixa renda e baixa produtividade, como empreendimentos de economia solidária (EES), de agricultura familiar e de agroecologia, trabalhadores do mercado informal e artesãos, entre outros empreendedores populares. O objetivo é melhorar a qualidade de vida, o processo produtivo e a geração de renda dessa população.

Uma das linhas de ação do programa consiste no apoio à criação e consolidação de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares do estado, importante elo entre o conhecimento acadêmico e o conhecimento tradicional desenvolvido pela população. Informações ou dúvidas sobre o Programa de Inovação Inclusiva podem ser tiradas pelo e-mail inovacao.inclusiva@sectec.pe.gov.br

Fonte: SECTI-PE

Próximos Eventos